sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Portugal eleito o melhor stand da Fitur 2008

O stand do Turismo de Portugal foi eleito o melhor espaço da FITUR 2008, uma das mais importantes feiras do sector a nível mundial que decorre em Madrid até domingo e onde estão representados 170 países.

O stand do Turismo de Portugal foi eleito o melhor espaço da FITUR 2008, uma das mais importantes feiras do sector a nível mundial que decorre em Madrid até domingo e onde estão representados 170 países.

«Esta é uma maneira nova de transmitir a imagem de um Portugal que não se resume a história, sol e praia. É a imagem de um Portugal moderno com cidades animadas, desporto e cultura, um país cuja oferta turística vai melhorar de forma impressionante nos próximos anos», disse à agência Lusa o ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho.

O Stand do Turismo de Portugal representa um investimento de um milhão de euros e ocupa uma área de 1.503 metros quadrados, onde estão presentes sete Agências de Promoção Turística, 11 Projectos de Interesse Nacional (PIN) e 45 empresas.

Além disso, estão também representadas no mesmo espaço cinco instituições de referência da cultura portuguesa, como a Casa da Música, a Fundação de Serralves, o Centro Cultural de Belém (CCB), o Museu Colecção Berardo e a Fundação Calouste Gulbenkian, que participam este ano pela primeira vez e de forma inovadora, numa feira de turismo.

«A melhor forma de contrariar a conjuntura internacional não é fazer discursos, é ir para o terreno com os empresários do turismo e dos outros sectores exportadores. A minha atitude é essa», frisou à Lusa Manuel Pinho, que nas próximas semanas irá encontrar-se ainda com os criadores portugueses de moda em Paris e os industriais do calçado em Milão.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, o prémio agora alcançado na 28ª edição da Fitur «reforçou e muito a imagem e projecção turística de Portugal».

«Num sector que representa mil milhões de euros de receitas, a Fitur é o palco por excelência para apresentação da nossa oferta turística. A comunicação deste prémio em Espanha vai suscitar o interesse por Portugal dos milhares de pessoas que visitam a feira [são esperados 250 mil visitantes]», sublinhou Bernardo Trindade.

De acordo com o secretário de Estado, «o prémio é ainda a consequência lógica do belíssimo trabalho a ser feito em Portugal onde a iniciativa privada e a administração pública têm relacionamento positivo».

O ministro da Economia esteve presente nos primeiros dois dias da feira internacional, onde apresentou a edição 2008 do programa Allgarve e a campanha de publicidade para Espanha, «um mercado considerado estratégico para Portugal»

In Destak

Sem comentários: