domingo, 3 de fevereiro de 2008

Norte e Centro do país em alerta

Norte e Centro do país em alerta


Sete distritos do Norte e Centro do país estão sob alerta laranja, o segundo mais grave decretado pelo Instituto de Meteorologia devido às previsões de vento forte e chuva.

Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu e Castelo Branco são os distritos hoje de manhã sob alerta laranja, o que significa que poderão ser atingidos por uma "situação meteorológica de risco moderado a elevado".

As regiões do Litoral Centro, maior parte do Alentejo e o Algarve estão sob alerta amarelo, o que fica abaixo do laranja na escala do Instituto de Meteorologia, enquanto para Évora, Santarém, Açores e Madeira - alerta verde - não se prevêem condições climatéricas adversas.

Nos distritos do litoral a situação meteorológica aponta para agitação marítima entre Peniche e Viana do Castelo, com ondulação entre os três e os quatro metros.

Para todo o Continente as previsões apontam para chuva moderada, à excepção do Algarve, onde a precipitação deve ser fraca, enquanto o vento forte deve atingir mais as beiras Interior e Litoral, Ribatejo, região de Lisboa e Norte Alentejano.

As temperaturas máximas aguardadas para hoje variam entre os 18 graus para faro e os nove na Guarda. Em Lisboa não deve ultrapassar os 16 e no Porto os 14 graus.

Para as ilhas, os Açores deverão ter um dia de céu nublado e temperaturas máximas de 17 graus, enquanto na madeira poderão ocorrer aguaceiros fracos e a temperatura do ar atingir os 22 graus.

In Expresso

Sem comentários: