sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

José Mourinho volta a comentar na TV


José Mourinho vai regressar ao pequeno ecrã como analista de futebol. O ‘Special One’ foi contratado pelo Eurosport para acompanhar os últimos dois jogos da Taça das Nações Africanas , a decorrer no Gana.“As conversações duravam há algum tempo mas só nos últimos dias é que ficou acertada” a colaboração de José Mourinho com o canal de desporto, que é visto em 59 países, garantiu ao CM fonte próxima do ex-treinador do Chelsea.
O ex-treinador do Chelsea comentou o Campeonato da Europa de 2004 para a TVIOs contactos, contudo, não se iniciaram a tempo de o técnico poder acompanhar a prova desde a abertura. “Ele até estaria disponível para tal”, confidencia a mesma fonte.

O ‘Special One’ assistirá ao jogo para a atribuição dos terceiro e quarto lugares, bem como à final da Taça das Nações Africanas, também conhecida por CAN. José Mourinho não comentará os desafios durante o seu decurso. O técnico setubalense fará, por um lado, a antevisão de cada uma das partidas e, por outro, analisará os desempenhos das equipas após a conclusão dos dois embates. Mas a primeira intervenção do ex-treinador do Chelsea acontecerá antes, através de uma retrospectiva da primeira fase da competição.

Os comentários daquele que é considerado por muitos o melhor treinador do Mundo serão feitos em inglês e poderão ser vistos nos magazines diários alusivos à competição africana, bem como nos momentos que antecedem a transmissão em directo dos referidos desafios. José Mourinho aparecerá também nos boletins informativos diários do Eurosport 2 e nos websites da plataforma multimédia líder do segmento na Europa.

Questionado sobre as verbas envolvidas, o Eurosport não se pronunciou. Recorde--se que, para fazer o programa ‘Mourinho’, o técnico, comentou-se, receberia 15 mil euros por edição. Por outro lado, fica por saber se, com a colaboração de José Mourinho, o Grupo Eurosport verá as receitas publicitárias crescerem.

Esta não será a primeira vez que o ‘Special One’ vai ao Gana, cuja selecção já foi dirigida pelo português Mariano Barreto. José Mourinho já esteve naquele país da África ocidental quando treinava o Chelsea, viajando então com o ganês Essien, ‘trinco’ dos azuis de Londres. Desta feita terá como companheiro de viagem o amigo Eládio Paramés, ex-director desportivo do Sp. Braga. A partida para Acra está agendada para dia 7 e o regresso deverá acontecer a 11.

In Correio da Manhã

Sem comentários: