domingo, 3 de fevereiro de 2008

"Autocarro" azul atropela Sporting

"Autocarro" azul atropela Sporting Jorge Jesus cumprimenta - e conforta - Paulo Bento após a partida

O Sporting perdeu no Restelo (1-0), com o Belenenses, perdendo a oportunidade de se aproximar do Benfica. Ao mesmo tempo, os leões viram o terceiro lugar escapar para o Vitória de Guimarães, que esta tarde venceu o Leixões (2-1).

Depois de quatro jogos sempre a ganhar, o Sporting foi incapaz de ultrapassar a teia montada por Jorge Jesus. Uma primeira parte muito fraca dos leões permitiu ao Belenenses chegar ao intervalo em vantagem. O golo, que viria a ser o único da partida, foi marcado por José Pedro, aos 39 minutos, num grande remate de fora da área, que não deu quaisquer hipóteses a Rui Patrício.

"Voltámos a dar 45 minutos de avanço. Cabe-me encontrar a solução para que isso não volte a acontecer". Assim descreveu Paulo Bento a exibição do Sporting. Apesar da "falta de agressividade" e dos "erros de posicionamento", o treinador leonino gostou mais da segunda parte. De facto, se nos primeiros 45 minutos valeu ao Belenenses a mestria táctica, na segunda metade o Sporting foi mais pressionante, ainda que nem sempre jogando bem, e Jorge Jesus valeu-se de um "autocarro" bem posicionado à entrada da área, que permitiu muito poucas oportunidades de golo. Com excepção às duas bolas ao poste - ambas de livre, primeiro por Ronny, depois por Miguel Veloso - o Sporting raramente conseguiu incomodar Costinha.

Com esta derrota, o Sporting passou a somar 20 pontos desperdiçados fora de casa em 30 possíveis. Muito, mesmo muito, para um candidato ao título. Do outro lado, com a vitória conseguida, o Belenenses confirmou o estatuto de equipa que mais pontos rouba aos "grandes". Os azuis venceram o Benfica e o Sporting no Restelo e empataram no Dragão. No total, a equipa de Jorge Jesus somou sete pontos perante os maiores e roubou-lhes oito. Em quatro partidas só perderam uma, em Alvalade.

Paulo Bento procura solução, Liedson critica "falta de querer"

Depois do jogo, Liedson e Paulo Bento colocaram o dedo na ferida do leão. O levezinho foi mais duro do que o técnico, apelidando a exibição de "péssima".

"As coisas ficaram um pouco complicadas. Fizemos um péssimo jogo, em que houve falta de agressividade. E quando falo em falta de agressividade estou a falar em dividir um lance como se fosse o último. Faltou-nos querer esta noite. Consentimos um golo num lançamento lateral, o que não pode acontecer, errámos", disse.

Para Paulo Bento a exibição não foi assim tão má. O técnico assumiu, no entanto, que a equipa deu "45 minutos de avanço". "Tivemos falta de agressividade e erros de posicionamento que não podem acontecer, e isso custou-nos muito caro. Não tenho a solução do problema, cabe-me encontrá-la, mas vamos ter que falar sobre a forma como jogámos esta noite. Se tivéssemos jogado na primeira parte como jogámos na segunda não teríamos perdido."

Do lado belenense, Jorge Jesus destacou a "justiça" do triunfo, reconhecendo que a equipa foi "perfeita técnica e tacticamente". Também José Pedro se congratulou pela forma como a equipa se bateu e venceu o jogo, desvalorizando a questão em torno do "caso Meyong": "com ou sem os seis pontos, temos de continuar a trabalhar para dar continuidade ao que temos feito. Em Braga demos um boa resposta. Hoje ganhámos, estamos de parabéns, mas vamos continuar o nosso caminho."


In Expresso

Sem comentários: