sábado, 2 de fevereiro de 2008

Esfaqueou mãe por causa da herança


Desavenças relacionadas com a herança da família terão sido as causas que levaram anteontem um homem a agredir a mãe à facada, em Benquerenças de Baixo, Castelo Branco.
A idosa foi agredida à facada pelo filho nesta garagem em Benquerenças de Baixo, Castelo BrancoA vítima, Maria Valente, de 76 anos, sofreu ferimentos graves e continua internada no Hospital Amato Lusitano em estado “reservado”. O caso verificou-se ao final da tarde de quinta-feira – junto à garagem da habitação da idosa – horas depois dos dois terem estado no Tribunal de Castelo Branco a tratar de assuntos relacionados com a referida herança. Tudo aponta que a ida a tribunal agudizou a relação entre os dois, já por si conflituosa.

De acordo com o capitão João Brito, comandante da GNR de Castelo Branco, o caso insere-se no “crime de violência doméstica”, salientando que o suspeito foi identificado e detido mas saiu em liberdade com a notificação de que teria de se apresentar em Tribunal. O agressor foi ontem à tarde sujeito a primeiro interrogatório judicial e aguarda o desenvolvimento do processo em liberdade, mediante termo de identidade e residência.

A tentativa de homicídio assustou os habitantes de Benquerenças de Baixo, na sua maioria pessoas idosas, que ontem se negaram a fazer comentários. No entanto, quem conhece a relação da idosa com este filho, diz que “não era pacífica” e que “já não era a primeira vez que discutiam”, se bem que nunca pensaram “que chegassem a este ponto”, adiantou uma moradora.

O suspeito reside na região de Lisboa mas deslocava-se muitas vezes a casa da mãe. Segundo os vizinhos, cada vez que o filho estava na aldeia “a mãe ia dormir para a garagem da habitação”.

In Correio da Manhã

Sem comentários: