sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mais de meio milhar de sócios ameaça processar Holmes por causa da taxa de IVA

Mais de meio milhar de sócios do Holmes Place estão revoltados com a cadeia de ginásios por ter mantido inalteradas as mensalidades apesar da descida da taxa de IVA, tendo por isso assinado uma petição na qual ameaçam processar o clube.

De acordo com o responsável pela petição, Rui Costa, o Holmes Place decidiu baixar a taxa de IVA de 21 para 5% em Fevereiro do ano passado, mas nesse mesmo mês terá começado a cobrar uma taxa de desporto em grupo «que veio absorver a descida do imposto», mantendo inalterável as mensalidades.

«Tal é ilegal pois os sócios nunca assinaram nenhuma subscrição de tal ´Ginástica em Grupo` e como tal, há dolo e intenção de enganar dando lugar a violação do contrato», acusam os 665 sócios que ao final da tarde de hoje tinham assinado a petição (http://www.petitiononline.com/Holmes/petition.html)

No abaixo-assinado, os sócios admitem abandonar o clube caso não lhes seja devolvida a sobretaxa aplicada "ilegalmente" e até apresentar queixa criminal contra o Holmes Place.

Em declarações à Lusa, Rui Costa explicou que a ideia de avançar com uma petição surgiu quando se apercebeu que havia um sentimento generalizado de injustiça.

«Eu lembrei-me que poderia lançar uma petição online que recolhesse a opinião junto de outros sócios. Comecei um pouco por brincadeira, mas a verdade é que já ultrapassou em muito as minhas expectativas», lembrou Rui Costa, garantindo ser novo nestas andanças até porque não se vê como "um revolucionário constante".

Os signatários vão ainda apresentar reclamação escrita com cópias de facturas e contrato na Associação de Ginásios, Secretaria do Estado do Desporto, Direcção Geral dos Impostos, DECO e à administração do Holmes Clube.

In Destak

Sem comentários: